segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Extraindo Áudio de Vídeos do YouTube

Esta ferramenta é especialmente útil para quem deseja extarair o áudio de qualquer arquivo FLV hospedado no YouTube.


YouTube to MP3 Converter é simples e muito fácil de usar, basta inserir o link que levará ao vídeo no YouTube e escolher uma pasta, no computador, onde este áudio será salvo. A ferramenta possibilita definir a qualidade do áudio do arquivo a ser criado:
  • High — 256 kbps
  • Optimal — 192 kbps
  • Standard — 128 kbps
  • Economy — 96 kbps
Ainda é possível inserir informações na forma de "tags" para tornar mais fácil a identificação dos arquivos. Porém, esta ferramenta apresenta uma limitação: somente é compatível com vídeos do YouTube.


Existem outras alternativas, que realizam um serviço semelhante, em qualquer sítio de hospedagem de vídeos. Uma destas opções é o FLV Audio Extractor 1.04.

O funcionamento do FLV Audio Extractor é um pouco diferente da ferramenta anterior. Ele é um software que utiliza arquivos já baixados no computador para extrair o conteúdo sonoro. Funciona de forma objetiva e rápida, basta abrir o programa, carregar os vídeos favoritos, clicar em "extract" e definir a pasta onde os arquivos ficarão armazenados.

O FLV Audio Extractor ainda possui um diferencial: realiza várias conversões de uma só vez, para isso basta adicionar, na lista, os arquivos que se deseja extrair o áudio.

Boas Conversões!!!!!!





Posts Relacionados:
SPLICD - Recorte Vídeos do YouTube
BubblePly - Legendando Vídeos
Omnisio - Edição de Vídeos
VideoSpin - Editor de Vídeos
Animoto - Produção de VídeoClipe
Flektor - Super Ferramenta para Conteúdo Online
VuVox - Criando Narrativas AudioVisuais
ESL Vídeo - Desenvolvendo a Compreensão Auditiva
Vocaroo - Serviço de Gravação de Voz

Nenhum comentário: