sábado, 6 de dezembro de 2008

PopFly - Criando Conteúdo Online


Microsoft Popfly é uma ferramenta web2.0, gratuita, baseada na tecnologia Silverlight (o flash da Microsoft), constituindo-se numa maneira divertida e fácil de criar e compartilhar mashups, gadgets, jogos, páginas da Web e aplicações online. Permite criar e publicar páginas de Internet com a facilidade do Word, mas acima de tudo, permite a qualquer pessoa, mesmo sem conhecimentos de programação e html, criar "mashups" muito interessantes.

"Mashups" são misturas de várias tecnologias ou sítios numa nova página. Por exemplo quando vemos um mapa do Google com informações vindas de outro sítio (fotografias do Flickr, por exemplo) chamamos a isso um mashup.

Para utilizar o serviço necessitamos uma conta Microsoft como, por exemplo, contas do Live Messenger (hotmail). O sítio tem uma interface muito intuitiva e fácil de usar. Depois de criados os "mashups", estes podem ser partilhados por email, publicados no Facebook, Hi5, My Space, etc. Além disso o sistema fornece um códigopara colocar nos nossos blogues ou sítios.

Com o PopFly podemos:

- Criar e compartilhar Jogos com amigos.


- Construir mashups: com Popfly criador do mashup podemos tirar fotografias, RSS feeds, e muitos outros tipos de informação e combiná-las para criar a uma versão própria e personalizada da web.


- Criar uma página web


- Exibir imagens, incorporá-las em sítios, blogues , redes sociais ou transformá-las em uma barra lateral do Windows Vista (integrado com sítios de hospedagem de imagens como Flickr ou Live Space)


- Adicionar informações em mapas e compartilhá-los com amigos



Experimentei a ferramenta, criando uma página ... Realmente é muito fácil, rápido e não necessita qualquer conhecimento de programação. Gostei!!!! Há muito que explorar ainda ...


Boas Criações!!!!!





Posts Relacionados:
NeoBook - Autoria Multimídia
Skoool - Soluções Multimídia
Cuadernia - Criação de Materiais Educativos Digitais
Ardora - Criação de Atividades Escolares para Web
YacaPaca - Criando Tarefas num Ambiente Virtual

Nenhum comentário: