terça-feira, 9 de dezembro de 2008

FlowChart - Criando Diagramas de Fluxo


"Mais uma ferramenta que incorpora o conceito de colaboração online"

FlowChart é um serviço que permite a criação de diagramas de fluxo sem a necessidade de instalar qualquer software ou plugin no computador. Além de possibilitar o desenho de diagramas e sua configuração, o FlowChart inclui a função de colaboração em tempo real entre vários utilizadores na edição dos diagramas.


A ferramenta funciona em qualquer sistema operacional e coloca à disposição uma série de recursos para que os diagramas sejam construídos de maneira rápida, simples e criativa, como: templates temáticos, áreas de trabalho formatadas em tamanhos standard (A4, A5, etc), cliparts, caixas com formatos predefinidos, linhas, curvas e muitas outras coisas. No final da edição poderemos salvar e o trabalho e exportá-lo nos formatos PDF ou PNG.


Também é possível incorporar o fluxograma criado a sítios e blogues.
O FlowChart ainda está na versão Beta (teste), assim que, para utilizar o serviço é necessário solicitar um convite e aguardar que este seja enviado por e-mail. Solicitei e aguardei alguns dias para receber-lo e, para conseguir acessar e realizar o cadastro, foi necessário utilizar o "OpenID". Porém achei esta ferramenta fácil de utilizar e bastante completa com relação aos recursos que oferece.

Bons Diagramas!!!!!





Posts Relacionados:

Dabbleboard - Lousa Digital
ExploraTree - Organize Idéias
Freeology - Organizadores Gráficos Gratuitos
Create a Graph - Comunicando Informações Visualmente
ShowDocument - Feramenta Colaborativa com Chat
VooText - Compartilahando textos

Nenhum comentário: