sábado, 27 de setembro de 2008

Dabbleboard - Lousa Digital


Dabbleboard é um quadro branco interativo que possibilita visualizar, analisar e comunicar idéias. Ideal para quem deseja fazer fluxogramas, mapas simples, diagramas, desenhos, ou simplesmente rabiscar. Fácil, simples e divertido, pode ser acessado com rapidez.

A missão do Dabbleboard é auxiliar pessoas a pensar e comunicar suas idéias, incentivando a criatividade a partir da exploração do visual. Ao entrar no sítio podemos fazer um tour, sem necessitar de cadastro e, ainda, utilizar o software como demonstração.

Veja o tour:



Para criar sua Lousa Digital, basta começar uma nova sessão. É possível aumentar a espessura do traço, alterar a cor, inserir textos,etc. Uma opção interessante oferecida pelo serviço é a maneira como o Dabbleboard "advinha" a figura geométrica que estamos tentando desenhar. O sítio também fornece modelos das figuras mais comuns. Para salvar a produção é necessário o registro no sítio, feito gratuitamente.

Alguns exemplos:

Mind Map

Floorplan

Sports Play

Marked up Picture
Achei muito legal este serviço porque, a partir de uma interface limpa e simples, podemos explorar a imaginação, compartilhar e tornar público um desenho a partir de sua URL. É possível visualizar e editar desenhos feitos por outras pessoas (desde que autorizado) e pode-se importar figuras de outros softwares.


Bons Desenhos!!!!





Post Relacionados
:
Gimp - Edição de Imagens
Jing - Capture e Compartilhe Imagens
ExploraTree - Organize Idéias
FotoTagger - Falando através de Imagens
Freeology - Organizadores Gráficos Gratuitos
Iimmgg - Gerenciando Imagens

Nenhum comentário: