terça-feira, 21 de outubro de 2008

BubblePLY - Legendando Vídeos


Com a onda da web2.0 e o crescimento da produção de conteúdos on-line, cresce também a oferta de serviços que possibilitam a manipulação de objetos multimídia diretamente na rede. Atendendo a esta tendência, o BubblePLY possibilita legendar vídeos da internet de uma forma rápida e sem maiores complicações. A ferramenta nos permite baixar um vídeo, adicionar elementos e publicar o resultado onde desejarmos, além de fornecer um link de acesso para nossa criação. Também possibilita postar os vídeos originais em um site e fornecer a ferramenta de inserção de legendas para os visitantes.

O BubblePLY suporta diversas páginas de vídeos. Entre elas a CNN, Comedycentral, Dailymotion, Google Video, Metacafe, MySpace, Veoh e YouTube. Clique aqui para ver a relação completa de páginas compatíveis com o BubblePLY.

Ao chegar à página inicial do BubblePLY, é pedido o URL de um vídeo alojado na internet. Assim, para baixar um vídeo para edição basta informar o URL e clicar em "next".


Uma característica útil, incluída nesta ferramenta, é a cobertura do vídeo com uma grade, isso facilita e simplifica a tarefa de alinhar e colocar imagens e textos no vídeo. É possível inserir balões, objetos multimídia, clipart ou legendas, a partir de um clique.


Há três formatos de balões disponíveis e cada balão pode ter o tamanho que desejarmos. Para inserir texto nestes balões basta clicar e digitar.

Adicionar imagens é ainda mais fácil, para isso é necessário escolher "Images", em "Multimedia", indicar o caminho desta imagem e posicioná-la no vídeo, redimensionando-a caso necessário.

Para legendas o caminho é semelhante, selecionamos "Subtitle" e digitamos o texto desejado. A duração do texto pode ser ajustada usando pontos de início e de fim, , isto permite ajustar perfeitamente as legendas às palavras de maneira muito simples.

O BubblePLY também oferece alguns cliparts, divididos em três categorias: "Fun" (diversão, para animar os vídeos), "Mark" (para marcar e destacar algo importante), e "Useful" (logos da BubblePLY e outros). Para inserí-los é só escolher o clipart desejado e posicioná-lo no vídeo.

Depois de tudo pronto, clicando em "Done" obteremos o link para o vídeo personalizado, sendo possível compartilhá-lo com quem quisermos, pois é fornecido um link ou um código para inserí-lo em sítios, blogs ou redes sociais.

Para reeditar os vídeos e obter mais recursos, é necessário que realizar o cadastro no sítio, fornecendo um endereço de e-mail e criando uma senha.

Boas Legendas!!!!!





Posts Relacionados:

Flektor - Super Ferramenta para Conteúdo On-line
Omnisio - Edição de Vídeos
Vídeo Spin - editor de vídeos
Vcasmo - apresentação multimídia
Calaméo - publicações online
Animoto - produção de vídeoclip
Asterpix - hipervídeo
VoiceThread - história atrás da foto

Nenhum comentário: