sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Comiqs - Criando Quadrinhos com as próprias Fotos (5)

Série HQ - Post 5


Mais uma ferramenta para montagem de quadrinhos: Comiqs. O diferencial deste serviço é a possibilidade de transformar nossas próprias fotos em histórias em quadrinhos, de uma maneira simples e rápida. É uma forma divertida e criativa de recontar histórias de nossa vida, registradas em fotos, através de HQs. As possibilidades de criação são muitas, podemos nos tranformar em super-heróis, viver grandes dramas, ser personagens cômicos e tudo o mais que nossa imaginação criar.

O serviço também funciona como uma rede social, onde podemos compartilhar ou trocar nossas criações e conversar de uma forma muitíssimo divertida. Uma das propostas do serviço é servir como um blog alternativo, onde podemos expressar nossos pensamentos, emoções e sentimentos através de uma criação que une imagens e palavras. Outra possibilidade de Comiqs é servir como um veículo de divulgação de trabalhos artísticos que tem por base a fotografia ou a pintura.

Encontrei uma HQ sobre Software Livre ... Achei muitooooo legal e criativa:


JI seguridad from jx11 on Comiqs

Para utilizar o serviço é necessário realizar um cadastro, seguindo os passos:
  • "Sign Up" - para criar um nome de usuário, fornecer um endereço de e-mail, criar uma senha e indicar seu país.
Logo em seguida já é possível realizar a primeira criação:
  • Escolha o "layout" da HQ, onde serão introduzidas as imagens;
  • Insira suas fotos ou utilize a galeria oferecida pelo sítio (é possível ajustar tamanho, aplicar efeitos de cor ou preto e branco, além de cartoon e negativo).
  • Adicione os balões com os textos.
São 10 layouts diferentes, 5 tipos de balões, 6 padrões de fontes.
Depois de pronta, é disponibilizado um código para publicação em outras páginas que suportam flash, como Orkut, MySpace e blogs; além do link para a HQ dentro do sítio e para outras obras do mesmo autor.

Gostei muito desta ferramenta!!!! Imaginei mil situações em sala de aula que poderíamos sugerir a utilização do Comiqs, inclusive pensando na antigas "fotonovelas".

Boas FotoHqs!!!!!





Posts relacionados:
Série HQ - Educação em Quadrinhos (Post 1)
ToonDoo - Criando HQs ... muitas possibilidades! (Post 2)
Pixton - (Re)Criando Quadrinhos (Post 3)
HagáQuê - Criando Quadrinhos (Post 4)

Nenhum comentário: