domingo, 6 de julho de 2008

Animoto - Produção de Vídeoclip


Animoto é uma aplicação online que permite criar vídeos de forma muito simples mas com um resultado bastante profissional, basta seguir os seguintes passos:
  • Escolha as imagens que deseja que façam parte do videoclip;
  • Envie-as a partir do seu disco ou puxe-as da sua conta existente em serviços como o Flickr, Photobucket, Facebook ou Picasa;
  • Adicione a faixa sonora a partir de arquivos localizados no seu computador ou a partir de um repositório de músicas alojado no próprio Animoto;
  • Por último, é só clicar em “Finalize” e já está pronto … ou quase ...
A partir deste ponto, todo o trabalho é feito pelo próprio serviço. As imagens recebem animações, efeitos e mais uma magias sincronizadas com a música e ... agora sim ... pronto.


A promessa do serviço é muito interessante: "nunca são criados dois vídeos iguais".
Após criado o videoclip, o Animoto envia-lhe um email com o link para o seu vídeo que, a partir daí, estará à sua disposição. O vídeo poderá ser postado em sítios, blogs ou redes sociais. Também é possível exportar o vídeo para o YouTube.
Restrição: duração máxima de cada vídeo - 30 segundos. É possível produzir vídeos mais longos, porém isso tem um custo!!!!!

Experimentei:

Um comentário:

Ana Maria Menezes disse...

Cara Verônica,

sou professora de inglês em Minas Gerais e gostaria de saber se poderia mencionar esta postagem sua sobre animoto em um e-book que estou escrevendo em português sobre ferramentas de internet que podem ser utilizadas por professores de línguas.

anamaria