sexta-feira, 18 de abril de 2008

Gerador de PDF



Criado pela Adobe, o formato PDF (Portable Document Format) é uma especificação disponível publicamente usada por entidades de padronização do mundo inteiro para a distribuição e a troca mais seguras e confiáveis de documentos eletrônicos. Arquivos em PDF tem sido adotado por empresas, educadores e governos do mundo todo para otimizar a troca de documentos, aumentar a produtividade e diminuir a dependência de papel.

Vantagens:

Os arquivos PDF têm exatamente a mesma aparência dos documentos originais e preservam as fontes, as imagens, os elementos gráficos e o layout de qualquer arquivo de origem — independentemente do aplicativo e da plataforma que foram usados para criá-lo.

Qualquer pessoa pode compartilhar, visualizar e imprimir documentos PDF em qualquer sistema.

Os arquivos PDF são compactos e fáceis de trocar.

É possível proteger os arquivos PDF com senhas, impedindo a visualização e a alteração não autorizados.




A Adobe oferece um gerador de arquivos PDF online (aqui).





Existem outros serviços na Web que fazem a conversão de diferentes formatos como DOC, PPT, JPG, etc., em arquivos PDF. O site PDF online é uma alternativa. A conversão dos arquivos é gratuita.
Também é possível realizar a operação contrária e converter arquivos PDF em arquivos de texto. Para isso clique aqui e, gratuitamente, converta online seus dados.

Um comentário:

Anônimo disse...

E não será mais interessante instalar uma impressora virtual que permite criar PDF's quando se imprime para ela? (exactamente como a Adobe faz com a impressora virtual Acrobat Distiller)
Fernando Santos Costa
Portugal