segunda-feira, 21 de abril de 2008

Voki: avatar animado e com áudio



Voki é uma ferramenta online, gratuita, que permite criar um avatar* para depois disponibilizá-lo na Web.
Ao criar seu avatar é possível selecionar um personagem com suas características pessoais escolhendo cor da pele, expressões, cabelos de diferentes tamanhos, roupas, acessórios e até mesmo a paisagem de fundo, inclusive com uma imagem criada pelo usuário ou utilizar outros caracterres como, por exemplo, animais ou bonecas anime.
Após criar o avatar é possível adicionar sua própria voz via telefone, microfone, upload de um arquivo ou através de uma mensagem digitada (esta opção utilizará uma voz aleatória). Depois é só enviar por e-mail ou publicar em blog, sites, redes de relacionamento, myspace ou qualquer outro lugar da Web através do código gerado pelo próprio Voki.
Esta ferramenta permite criar e disponibilizar recados e mensagensem em cursos à distancia, webfolios, blogs, etc. Você também pode gravar depoimentos dos alunos, apresentar pequenas notícias, entre outras coisas.

Veja o meu avatar. Clique em "play" para ouvir a mensagem:


Get a Voki now!



O portal EscolaBR disponibiliza um tutorial bem simples e fácil sobre o Voki em PDF que você pode acessar aqui.

* Avatar - termo que vêm do sânscrito, significa literalmente 'encarnação'. Na internet, é utilizado para designar a representação gráfica que cada usuário cria para si mesmo em um fórum de discussão, em uma sala de chat, em um jogo ou em um mundo virtual.

Para ler o tutorial você precisa do Adobe Reader instalado em seu computador. (baixe aqui)

Nenhum comentário: