sexta-feira, 18 de abril de 2008

Criar Livros Virtuais




O site Issuu permite criar livros virtuais a partir de qualquer domumento PDF que possua menos que 500 páginas ou 100 Mb. Assim, a opção oferecida pelo programa é o de transformar o arquivo em livro digital, o que pode ser feito enviando o arquivo ao site e este o transforma em flash automaticamente, deste modo o usuário pode criar uma biblioteca virtual.

Você faz o cadastro na página e começa a fazer os uploads dos sues trabalhos em PDF. O site monta automaticamente o arquivo em forma de revista, dando vida e dinamismo às suas páginas sendo possível enviar/transformar, procurar arquivos, criar comunidades, e widgets (miniaturas personalizáveis) para partilhar em comunidades, sites ou blogs.

Você poderá criar uma biblioteca personalizada, reunindo todo conteúdo de seu gosto na forma de uma revista virtual, com a opção de zoom, virar páginas, visualizar páginas e imprimir. Também é possível comentar e receber comentários de amigos e até compartilhar seus documentos.

Veja o livro que criei com a cartilha de segurança na net publicada pela gvt que trata sobre o uso responsável da internet.

15 comentários:

Anônimo disse...

Vc sabe qual o espaço disponível para cada usuário? Não consegui essa informação no site!

Obrigado,
Francisco

Imprensa Jovem disse...

Excelente ferramenta . Gostei muito do seu livro. Estou produzindo um livro virtual sobre como Implementar uma Rádio Escolar e certamente usarei este recurso para disponibilizar na internet. Aproveito para convidá-la para visitar nosso blog http://blogandonasondasdoradio.blogspot.com

Abraços,

Carlos Alberto Mendes de Lima
PROGRAMA NAS ONDAS DO RÁDIO
Secretaria Municipal de Educação de São Paulo
carloslima@prefeitura.sp.gov.br

Anônimo disse...

Ótima matéria, parabéns pela divulgação. Estou reunindo alguns sites com esse tipo de serviço para divulgar em um artigo,
um abraço.

Tiago Tortora disse...

muito util!

obrigado!

Unknown disse...

TEM COMO BAIXAR O ARQUIVO E ENVIAR POR E-MAIL POR EXEMPLO...!!!

OBRIGADO

RonaldoBuda disse...

Muito relevante esta informação. Há tempos procuro uma maneira de poder 'agrupar' textos e outros arquivos ( como fotos por exemplo ), de forma tal que diversos assuntos interrelacionados que escrevo em alguns blogues, sobre trânsito, acidentes de trânsito, e a interferência na vida dos cidadãos de uma grande metrópole...
agora encontrei! Obrigado!

Silvio Bonilha disse...

Verônica,
Muito boa sua "dica". Já repassei seu blog e a URL do ISSUU para uma professora, que vai repassar para outros da área da educação.
Meu interesse é utilizar ferramentas que sejam livres de licenças, para podermos alcançar as camadas menos favorecidas. Com o ISSUU podemos utilizar o patote OpenOffice ou BROffice, são sistemas livres de licenciamento (OpenSource) e possuem o recurso para salvar arquivo PDF.
Obrigado,
Silvio Bonilha
Prof. Filosofia da Informação

Telma disse...

Verônica, adorei sua dica. Estou tentando criar um manual e vou testar agora, tomara que eu consiga...
Obrigada.
Abraços
Telma

Mônica Mangas disse...

Olá, gostaria de saber como fazer a chamada do livro no blog.

Grata Mônica

Zara disse...

Ótima matéria e muito útiul, há tempos procuro um site assim.
Gostaria de saber como fazer a chamada do seu livro no meu site. Obrigada e ótimo trabalho.
Zara

wladimir disse...

Apresentamos aqui uma proposta de virtualização de conteúdo, que simula uma publicação real em todos os detalhes e promove um maior conforto na localização e leitura de um texto na tela de um micro .

Transformamos seus documentos estáticos em um documento dinâmico, com capa e contra capa, que simula o folhear de uma publicação real, fazendo com que a leitura em tela seja muito mais confortável, envolvente e realista.

Para maiores esclarecimentos sugerimos que nos contatem pelo telefone (035) 9977-0355 , de segunda a sexta em horário comercial

ou pelo Email edicoesvirtuais3d@yahoo.com.br

ou pelo nosso site www.edicoesvirtuais3d.com.br

onde podem ser encontrados varios arquivos para download gratuito, e que demonstram a possibilidade de uso desta nova ferramenta editorial.

Team Work Edições Virtuais 3D

Unknown disse...

Parabéns! Foi muito útil! Ainda não consegui fazer meus livros impressos então procurei na Internet por livro virtuais. Muito bom!

Bia disse...

não gostei, prefiria um site em q vc organizasse pagina por pagina... colocando texto, imagem, sem ter q fazer isso antes em outro programa!

Na Terra e no Vaso disse...

Adorei sua ideia
Tenho um grupo no facebook com 1039 seguidores,gostaria de transformar isso em um livro irtual,posso?
Muito obrigada

Unknown disse...

oi meu nome é ana e tenho um blog ja que vc ja sabe sobre persnalizar blog e eu pouco vc podia me ajudar tenho um face e podemos conversar melhor ele é assim www.facebook.com/anabeatrizchavesdesouza.bia.