terça-feira, 14 de outubro de 2008

BitStrips - Crie Avatares e Construa sua HQ

Série HQ - post 6


BitStrips é mais uma opção para a criação virtual de Histórias em Quadrinhos. O diferencial desta ferramenta está na possibilidade de criar o próprio personagem ou um banco de personagens e, a partir deles, construir HQs ou tirinhas cômicas, ou mesmo uma história de vida para cada personagem.

O BitStrips também funciona como uma rede social, permitindo a criação de perfis e o estabelecimento de contato com outros usuários. Os trabalhos criados podem ser comentados, enviados por e-mail, postados em blogs, reportados com adulto ou ofensivo e adicionados a favoritos. Podemos assinar e receber as atualizações dos trabalhos de autores de nosso interesse. Dessa forma, para participar, criar ou salvar os trabalhos é necessário realizar o registro no serviço criando um nome de usuário, uma senha e fornecendo um endereço de e-mail válido.



Para criar as tiras, o primeiro passo é definir a distribuição dos quadros, optando por um dos templates pré-definidos e digitando o número de painéis da tirinha. Logo após, é só preencher os cenários, adicionar os personegans (arrastando e soltando) e personalizar as expressões e reações destes personagens. Use os balões para adicionar falas e diálogos e não esqueça do título do trabalho!!!

Outra possibilidade deste serviço é a criação de séries. Quando estamos utilizando o construtor de histórias, no canto superior das tiras, há um menu que permite iniciar ou dar continuidade a uma determinada série já iniciada.

Boas Criações!!!!





Posts Relacionados:
Série HQ - Educação em Quadrinhos (Post 1)
ToonDoo - Criando HQs ... muitas possibilidades! (Post 2)
Pixton - (Re)Criando Quadrinhos (Post 3)
HagáQuê - Criando Quadrinhos (Post 4)
Comiqs - Criando Quadrinhos com as Próprias Fotos (Post 5)

2 comentários:

Jenny Horta disse...

Esse eu não conhecia! Adoro trabalhar com quadrinhos com as crianças. Vou experimentar (se a internet voltar na escola)...

Verônica Carvalho disse...

OI Jenny!!!

Também acho mto legal o trabalho com quadrinhos. Na minha escola os alunos estão produzindo coisas muito legais.
Além de tudo sou fãaaaaaa de quadrinhos ..... por isso a série!! hehe
Desejo que a internet retorne logo em tua escola
bjoka e obrigada pela visita