sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Tumbrl - Transmitindo Informações pela Web


O Tumbrl é uma ferramenta que vem para tornar mais fácil ainda publicar idéias, sons, imagens, vídeos e chats. Combinando blog, microblog e podcast, o Tumbrl permite criar um texto, fazer o upload de uma imagem, de um arquivo de áudio ou vídeo e comentá-los. Para isso, basta realizar o registro no serviço, escrever ... criar ... e ... publicar.

Atuando como um microblog, o Tumbrl permite realizar publicações a partir de um telefone celular ou e-mail, pois os layouts já estão confirgurados para uma leitura móvel, sendo as imagens redimensionadas, os vídeos hospedados em sistemas previamente escolhidos e os posts de áudio adaptados ao serviço.

Outra opção oferecida pela ferramenta é a possibilidade de agregar feeds de serviços como o blogger, WordPress, YouTube, Vimeo, Digg, Twitter, Del.icio.us e até um RSS comum. Dessa forma, tudo aquilo que for produzido e publicado fora do Tumbrl aparecerá como uma postagem a mais nossa na página.

Acredito que esta ferramenta tem um grande potencial educativo para o incentivo a leitura, a escrita e ao intercâmbio entre alunos.

Dica: wwwhatsnew

Boas Publicações!!!!!!





Posts Relacionados:
Glypho - Continue a História
VooText - Compartilhando Textos
DocStoc - Armazene, Compartilhe e Publique Documentos
DabbleBoard - Lousa Digital

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Veronica!
Eu penso que o Tumbrl pode ser um bom recurso tbem para usar com alunos das séries inicias, por ser mais fácil de gerenciar e postar que um blog no blogger ou no wordpress.
Também é legal a possibilidade do reblogger: no meu nanoblog tem uns posts que "reblogados" do Tiago Lemos e no dele, alguns meus numa experiência que fizemos. Se vc quiser dar uma olhada: http://nanoblog.tumblr.com/
bjo

Verônica Carvalho disse...

Oi Miriam!!!

Obrigada pela dica!!!!! Esta semana já vou sugerir na escola para as colegas dos Anos Iniciais e vamos fazer uma experiência, acredito que será muito legal!!!
Qto ao Nanoblog Miriam Sales .... adorei ... gosto muito de imagens e fotografias ...
Um grande bjo pra ti e um otimo final de semana, querida amiga!

Palloma disse...

gostei valew me ajudou!!