quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Fotografando Microscopicamente


A microfotografia é um documento que pode ser de extrema importância para a ciência ou para a indústria. Mas também são imagens de raro encanto e beleza, abertas a diferentes intepretações e formas de compreensão.

Como forma de reconhecer, divulgar e prestigiar o empenho e trabalho das pessoas que registram estas imagens a partir de fotografias realizadas de um microscópio, o Nikon Small World, criou um concurso que visa premiar as melhores imagens produzidas. Desde 1974 o Small Worl tornou-se um catálogo para as mais diversas áreas científicas, distinguindo estes artistas/fotógrafos/investigadores. Este ano o primeiro prêmio com o valor de US 3.000 (a converter em equipamento Nikon) foi para Michael Stringer (R. Unido) com uma Diatomácea marinha observada por técnicas de microscopia de fundo escuro e luz polarizada.


Há muito mais para conhecer no site da Small World. Só para este ano de 2008 são mais de 100 fotografias disponibilizadas para visualização. Igualmente disponíveis estão todas as fotografias premiadas e merecedoras de menções desde 1977.

Um passeio interessante ... encantador ... de uma beleza indescritível ...

Dica: 2.0 Webmania

Boas Microfotografias!!!!!!!!





Posts Relacionados:
Livro Online - Ensinar Ciências na Escola
O DNA vai à escola
Arte e Ciência unidas na Tabela Periódica

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela referência Verônica.
Já agora obrigado também por ter corrigido a data de 1977 para 1974.

Cumprimentos desde Portugal.

ACÍBEL - Blog oficial disse...

Um excelente!!!Sim muito interessante Blog!!
Grande Abraço!!