sexta-feira, 26 de setembro de 2008

YacaPaca - Criando Tarefas num Ambiente Virtual


YacaPaca é uma ferramenta on-line que permite a criação de questionários, testes, pesquisas, portfólios eletrônicos, tutoriais de ensino e muito mais, destinada à alunos e professores. Oferece uma sala de estudos virtual em um ambiente dinâmico e divertido.

Com a ferramenta, é possível cadastrar grupo de alunos, distribuídos em turmas, disponibilizar tarefas na forma de testes de poucas linhas, portfólio eletrônico, pesquisa em texto livre, questionário, site da web ou pesquisa de múltipla escola e, ainda, registrar as notas. O serviço pode ser acessado por qualquer usuário que deseje responder aos "quiz". No YacaPaca também podem ser criadas tarefas privadas, onde somente os usuários convidados poderão acessar. Após criados os testes, para cada resposta incorreta é remetido um personagem, explicando os motivos pelos quais a questão está incorreta.

O sítio oferece uma extensa lista de assuntos, porém a maioria em inglês. Para participar é necessário realizar um cadastro (clique aqui). Um e-mail com um link será enviado para ativação de sua conta.


Achei o serviço bem interessante, oferecendo o que promete! Conheça: YacaPaca

Após criar uma conta e criar uma "atividade teste" no grupo "Biology GCSE" recebi um e-mail do Centro Paula Souza com um tutorial em português para o uso do serviço. O professor Oswado C. Giorgi sugere como público alvo desta ferramenta: "alunos com baixo aproveitamento ou em progressão parcial" e, oferece um certificado de 20 horas aos professores que disponibilizarem uma atividade, com 20 questões, sobre um assunto referente ao componente curricular que ministra.


Boas Tarefas!!!!






Posts Relacionados:

NeoBook - Sistema de Autoria Digital
Cuadernia - Criação de Materiais Educativos Digitais
Mundo Educação - Materiais Didáticos em Website
Skool - Soluções Multimídia
Matemateca - Recursos para o Ensino da Matemática

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótima dica!