sábado, 17 de maio de 2008

Yappr - Aprenda Inglês assistindo vídeos


O Yappr é um site que contém vídeos em Inglês e disponibiliza inúmeras ferramentas que tornam mais fácil e divertida a aprendizagem de línguas. Ao passar o mouse por cima dos vídeos é possível obter algumas informações como: título, descrição, data da publicação, duração e avaliação.

Todos os dias são postados novos vídeos incríveis: entrevistas com celebridades, vídeos de músicas, propagandas engraçadas, notícias, clipes esportivos e mais.

Cada vídeo, ao ser carregado, tem legendas em Inglês e Português que acompanham sua exibição; além disso, com apenas um clique do mouse, é possível repetir cada frase ou ainda, pausar a exibição do vídeo e ouvir uma segunda gravação onde a frase é repetida pausadamente e de forma bem bem marcada, facilitando a compreensão.

Outro recurso é a possibilidade de fazer o download da transcrição e tradução do vídeo clicando no rótulo "TEXTO" disponível na mesma página onde o vídeo é exibido. Para realizar este download é necessário estar registrado no site, o que pode ser feito de forma simples e rápida. O cadastramento no site possibilita criar uma lista de favoritos e também enviar a sugestão por E-mail aos amigos.

Sendo um site baseado na WEB 2.0, o Yappr é colaborativo, portanto os vídeos e as traduções são feitos pelos próprios usuários. Pode-se, dessa forma, comentar, ou editar as traduções já existentes. Na página de cada vídeo está disponível uma sala de bate-papo onde podemos entrar em contato com um grande número de pessoas interessadas em praticar o Inglês.

Os vídeos são classificados a partir de sua popularidade e também com relação à sua dificuldade. A página está disponível em 14 línguas.
Incentive os alunos a registar-se para fazer a sua própria coleção de vídeos, corrigir os erros detectados e aprender de forma muito divertida.

Dica de Aulablog21

Posts Relacionados:
Sub Inglês - Aprenda Ingês Cantando
ESL Vídeo - Desenvolvendo a Compreensão Auditiva

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Verônica!
Vamos por partes: rsrsrs

1) Principiante, é? Essa é boa!! Principante sou eu. Na minha modesta opinião, seu blog é super editado, atualizado e aqui li coisas que ainda não tinha ouvido falar. Suas explicações são muito claras e bem escritas. Me pareceu que vc tem um foco nos recursos disponíveis na web (é isso?) que podem ajudar o professor (e qualquer um), bem diferente do meu (que não tenho conseguido atualizar muito) que traz mais questões que tenho levantado para o mestrado - ou seja, uma ferramenta de estudo. Vou recomendar seu blog no meu. Precisamos divulgá-lo!

2) Sim!!! Meus pais são de Pernambuco, da região de Salgueiro, Petrolina, mais especificamente, Verdejante. Tem gente tbem no Ceará (Juazeiro). Meus pais são primos de 1o. grau. Somos Sá, Carvalho e Barros. Temos um primo que é escritor bem conhecido: Raimundo Carrero Barros. Vc conhece? Será que somos parentes? Isto seria o máximo!

Se puder, me responda: jaciarasa@hotmail.com

beijos,
Jaci (como sou conhecida)

Teresinha Bernardete Motter disse...

Verônica, obrigada pela visita. Somos professoras de matemática, tb lecionei muito tempo. Desde 2002 trabalho com Informática e conclui a especialização o ano passado.Vou vir visitar o teu blog mais vezes pois , aqui, há muito o que aprender.
Volte sempre.
bjs
Bernardete