sábado, 3 de maio de 2008

Livro Clip - O livro animado na sala de aula



Conheça a nova "Livropédia Brasileira" e encante-se!!!!!! ...

O site Livro Clip foi criado com o objetivo de levar os livros para a sala de aula na forma de animações, dicas de uso e fórum de debates. A proposta do site é ser uma moldura digital do livro, transformando-o em material pedagógico gratuito para uso de professores em salas de aula nos diferentes níveis de ensino (fundamental, médio e superior).

Iniciativas como estas devem ser divulgadas pois só contribuem para um ensino de qualidade e na formação da prática leitora tendo em vista que sua missão é fazer com que toda obra literária seja um instrumento para melhorar a qualidade da educação no Brasil e que é sua tarefa fazer com que escolas, editoras e empresas sejam parceiros dessa iniciativa.



Cadastre-se e acesse informações sobre a obra, veja a biografia dos autores, desfrute de um espaço para o professor com dicas para o desenvolvimento do trabalho e onde comentários podem ser enviados e ainda, ao indicar um professor, concorra a um livro por semana! E mais ... Publique o Livroclip em seu site ou blog.

Esta ferramenta é fundamental para incentivar a leitura através da rede mundial de computadores. A 1ª LivroPédia Digital do País será uma grande porta de entrada para o jovens ao universo do livro por meio da nova linguagem multimídia LivroClip

Então, vamos nos deliciar com um pouco da poesia de Fernando Pessoas, Livroclip que escolhi para disponibilizar aqui.




Enquanto escrevia este post me surgiu a idéia de porpor aos alunos que, inspirados no LivroClip, criassem apresentações de livros que tivessem lido com o Slide.com (postado aqui no blog) e depois disponibilizassem em um blog da turma suas criações. Seria um trabalho bem gostoso com a leitura e também permitiria que, como autores, publicassem suas obras.

Nenhum comentário: