domingo, 4 de maio de 2008

Conexão Remota

Visitando o Web para Educadores encontrei uma dica que julguei muitooooooooo útil.

O José Eri sugere um vídeo do Olhar Digital que ensina como acessar as informações pessoais e executar programas e comandos em nossa máquina a partir de uma outra máquina, através de uma conexão remota.

Com a realização de alguns passos básicos para a instalação de um programa que permite viabilizar esse tipo conexão, é possível e simples acessar seu PC de qualquer lugar do mundo.

Veja o vídeo:


O programa sugerido para instalação é o LogMeIn que pode ser encontrado aqui. O programa é free, oferece suporte pela web para computadores remotos, Macs e Smartphones sem pré-instalar o software. O sistema garante o acesso a PCs com segurança, permitindo que se ouça som remoto, imprima em qualquer local e compartilhe arquivos, oferecendo a possibilidade de backups seguros e automáticos de dispositivos de armazenamento controlados por você. A LogMeIn é uma das maiores provedoras de soluções de suporte e conectividade remota sob demanda para pequenas empresas, provedores de serviços de TI e consumidores.

Você pode olhar este vídeo diretamente no Portal Olhar Digital (clique aqui), escolhendo o formato mais adequado à sua conexão (banda estreita ou bandar larga).

Aproveito a oportunidade para convidá-los a conhecer o blog Web para Educadores, além desta dica do acesso remoto, o José Eri trata sempre de assuntos muito interessantes e úteis para nós educadores. Confira!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, 'como acessar as informações pessoais e executar programas e comandos em nossa máquina a partir de uma outra máquina, através de uma conexão remota' é um bom exemplo de 'assuntos muito interessantes e úteis para nós educadores'
Fernando Santos Costa
Portugal

Verônica Carvalho disse...

Outra dica que tem a mesma utilidade é : UltraVNC
acesse:
www.uvnc.com/download/index.html