domingo, 22 de junho de 2008

TOTLOL - O YouTube dos miúdos


O TOTLOL é um projeto relativamente recente dedicado a conteúdos em vídeo mas com um diferencial: especificamante dedicado aos miúdos na faixa etária dos 6 meses aos 6 anos. O sítio faz uso do YouTube e da sua imensa lista de vídeos como fonte para os conteúdos disponibilizados.

O princípio de funcionamento para quem acessa o Totlol é relativamente simples: os pais dos pequenos que irão usufruir do Totlol varrem o YouTube em busca de conteúdos em vídeo que considerem ser de interesse para a comunidade e enviam ao Totlol para postagem. Após analisados pela comunidade, esses conteúdos são votados e identificados como aprovados ou reprovados.

Não encontrei vídeos em português, então fiz meu registro, criei uma categoria chamada "BRASIL" e adicionei alguns vídeos. Vamos aumentar o conteúdo em português do Totlol?

Um comentário:

José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, Veronica, grato pela visita e comentário no meu blog. Vim visitar o teu e já achei uma série de interessantíssimos recursos que desocnhecia. O blog e a informa´tica são grandes aliados na qualificação dos processos de ensino-aprendizagem. Vou voltar mais vezes, com certeza. Um abraço, Zé.