domingo, 29 de agosto de 2010

ArtBabble - O YouTube dos Museus


ArtBabble é uma iniciativa fantástica de vários museus norte americanos em parceria com a Biblioteca Pública de Nova York e tem como objetivo divulgar arte e conhecimento estético. ArtBubble disponibiliza um excelente material sobre diversos museus, apresentando conteúdos exclusivos. Também funciona como uma plataforma de discussão entre usuários. Através de uma classficação com "tags", é possível comentar e ver séries de vídeos completos.

De acordo com o New York Times, a maioria dos vídeos do ArtBabble tem alta definição. O projeto do site é simples e o objetivo evidente é atrair os não-especialistas, com balões de fala que ostentam citações fortes e, quando clicados, conduzem a vídeos relacionados.


Podemos buscar os vídeos por séries, canais, artistas ou parceiros. Os canais ficam disponíveis, também, através de uma nuvem de "tags" à direita do vídeo. Um dos diferenciais deste serviço são as notas que acompanham cada vídeo. Elas oferecem links para sítios que oferecem materiais relacionados ao tema tratado, utilizando com muita habilidade a hipertextualidade que a internet oferece.

Confira ... um passeio extremamente cultural ... e belíssimo!

Boa viagem ao mundo da arte!!!!!


domingo, 22 de agosto de 2010

Portas e Conectores de um PC

No Blog do Gustavo - Para que Sepan - encontrei uma dica que, com certeza, contribuirá com nossa aprendizagem midiática, facilitando nosso entrosamento com o Hardware.
Este tutorial do Prof Miguel Ángel González convida-nos a conhecer um pouco mais sobre as "Portas e Conectores" de nossos equipamentos.

..."un puerto es una forma genérica de denominar a una interfaz a través de la cual los diferentes tipos de datos se pueden enviar y recibir."...
..."Los conectores, normalmente denominados "conectores de entrada/salida" (o conectores E/S) son interfaces para conectar dispositivos mediante cables."...

Puertos y Conectores de La PC


Uma aprendizagem valiosa .....


Boas Conexões ...


domingo, 8 de agosto de 2010

Gnoss - Ligando inteligência e interesses


As redes sociais estão abrindo caminhos na construção de comunidades virtuais de aprendizagem, onde o intercâmbio entre os pares, a ajuda e o debate são o centro da atividade. Gnoss chega com a idéia de uma sociedade em rede, permitindo a qualquer grupo ou organização de pessoas se conectar, relacionar, estudar ou trabalhar de acordo com seus interesses.

Essa interação acontece pela oferta de ferramentas e serviços para gestão do conhecimento, pensamento coletivo e aprendizagem informal. Para Gnoss é importante o papel das ferramentas e-learning e redes sociais, porém o foco essencial deste serviço está em possibilitar às pessoas construirem seus espaços de aprendizagem e trabalho no âmbito de comunidades de aprendizagem.


O que é possível fazer com Gnoss?
  • Criar uma identidade pessoal;
  • Participar nas comunidades;
  • Localizar e compartilhar conteúdos;
  • Fazer contatos e amigos;
  • Increver-se em seu conteúdo favorito;
  • Trabalhar em equipe;
  • Contar experiências;
  • Conectar-se com outras redes;
  • e muito mais ...
Vale a pena conferir e experimentar...

Boas redes ...