domingo, 29 de agosto de 2010

ArtBabble - O YouTube dos Museus


ArtBabble é uma iniciativa fantástica de vários museus norte americanos em parceria com a Biblioteca Pública de Nova York e tem como objetivo divulgar arte e conhecimento estético. ArtBubble disponibiliza um excelente material sobre diversos museus, apresentando conteúdos exclusivos. Também funciona como uma plataforma de discussão entre usuários. Através de uma classficação com "tags", é possível comentar e ver séries de vídeos completos.

De acordo com o New York Times, a maioria dos vídeos do ArtBabble tem alta definição. O projeto do site é simples e o objetivo evidente é atrair os não-especialistas, com balões de fala que ostentam citações fortes e, quando clicados, conduzem a vídeos relacionados.


Podemos buscar os vídeos por séries, canais, artistas ou parceiros. Os canais ficam disponíveis, também, através de uma nuvem de "tags" à direita do vídeo. Um dos diferenciais deste serviço são as notas que acompanham cada vídeo. Elas oferecem links para sítios que oferecem materiais relacionados ao tema tratado, utilizando com muita habilidade a hipertextualidade que a internet oferece.

Confira ... um passeio extremamente cultural ... e belíssimo!

Boa viagem ao mundo da arte!!!!!


4 comentários:

Diego Cosmo disse...

http://dcosmo.blogspot.com/ - "Cosmo a Pé"

Unknown disse...

Entrem

http://ta-locona.blogspot.com

Olimpiada Nacional em História do Brasil disse...

Prezados,
Até 9 de agosto de 2013, estudantes regularmente matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, poderão se inscrever na 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), uma iniciativa da Universidade Estadual de campinas (UNICAMP). Alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) também poderão participar. A primeira fase iniciará em 19 de agosto, Dia do Historiador. Acesse: www.olimpiadadehistoria.com.br

Anônimo disse...

Uma ótima oportunidade de aprendizado sobre história e arte. A tecnologia tem trazido a arte mais perto das pessoas.
http://bit.ly/1lwnrOC