terça-feira, 28 de outubro de 2008

Show Document - Ferramenta Colaborativa com Chat


Visitando o Educación Tecnológica encontrei uma ferramenta muito interessante e útil para o trabalho com a escrita colaborativa bem como para revisão e discussão síncrona de textos: Show Document.

Show Document é um aplicativo, gratuito e totalmente on-line, desenvolvido para permitir aos usuários compartilhar e discutir seus documentos em tempo real e de forma sincronizada. Para isso basta realizar o "upload" do documento, enviar os convites aos usuários com quem desejamos compartilhar o documento e fazer uso das ferramentas disponíveis - lápis, marcador de texto, borracha, caixa para inserção de texto e ainda um chat. A plataforma não requer nenhum download ou instalação, é só clicar e usar.

1º passo: Realizar o upload do documento.

2º passo: Enviar convites aos amigos/colaboradores:

Esta etapa poderá ser realizada de 3 maneiras:
  1. Acessando a página e inserindo o código do documento;
  2. Acessando diretamente o link do documento;
  3. Enviando convites por e-mail.


3º passo: Iniciar uma sessão colaborativa e utilizar as ferramentas disponíveis para a discussão do texto proposto.


Gostei muito da proposta e acredito que possa ser de muita utilidade quando pretendemos trabalhar com textos colaborativos. Mais interessante ainda achei a possibilidade de discutir tais documentos através de um chat.

Bons Textos!!!





Posts Relacionados:
Vuvox - Criando Narrativas Audiovisuais
ShowBeyound - Contando e Compartilhando Histórias em 3D
Grifando e Editando Textos no Computador
VooText - Compartilhando Textos
Glypho - Continue a História

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Mapa do Mundo 2.0


Este é um mapa extraordinário. Construído com 1001 logotipos (clicáveis) de ferramentas e serviços Web 2.0.
A proposta da AppAppeal é oferecer uma gama de aplicações baseadas na Web que não necessitam realizar download, instalar ou atualizar qualquer coisa em nossa máquina. Assim, ela disponibiliza uma imensa lista de aplicativos para serem utilizados a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel.



Bons Aplicativos!!!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

VerboMatic - Conjugando Verbos On-line


Ferramenta de muita utilidade para quando necessitamos tirar dúvidas sobre a conjugação correta de verbos. VerboMatic é um conjugador de verbos on-line que opotuniza a conjugação de verbos regulares e irregulares e além disso, podemos consultar a conjugação dos verbos em mais dois idiomas: Inglês e Francês.

Outros serviço semelhante: Conjuga-me

Dica: 2.0 Webmania

Boas Conjugações!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Fotografando Microscopicamente


A microfotografia é um documento que pode ser de extrema importância para a ciência ou para a indústria. Mas também são imagens de raro encanto e beleza, abertas a diferentes intepretações e formas de compreensão.

Como forma de reconhecer, divulgar e prestigiar o empenho e trabalho das pessoas que registram estas imagens a partir de fotografias realizadas de um microscópio, o Nikon Small World, criou um concurso que visa premiar as melhores imagens produzidas. Desde 1974 o Small Worl tornou-se um catálogo para as mais diversas áreas científicas, distinguindo estes artistas/fotógrafos/investigadores. Este ano o primeiro prêmio com o valor de US 3.000 (a converter em equipamento Nikon) foi para Michael Stringer (R. Unido) com uma Diatomácea marinha observada por técnicas de microscopia de fundo escuro e luz polarizada.


Há muito mais para conhecer no site da Small World. Só para este ano de 2008 são mais de 100 fotografias disponibilizadas para visualização. Igualmente disponíveis estão todas as fotografias premiadas e merecedoras de menções desde 1977.

Um passeio interessante ... encantador ... de uma beleza indescritível ...

Dica: 2.0 Webmania

Boas Microfotografias!!!!!!!!





Posts Relacionados:
Livro Online - Ensinar Ciências na Escola
O DNA vai à escola
Arte e Ciência unidas na Tabela Periódica

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

iSpring - Convertendo Slides em arquivos Flash


O iSpring Free é um programa completo e com ótimos recursos para converter apresentações feitas em PowerPoint (.PPS e .PPT) para um formato mais compacto: o Flash (.SWF) — fácil de distribuir e armazenar — conservando todas as características originais da apresentação como, por exemplo, ordem de apresentação, áudio, efeitos e animações.


A única diferença: arquivos flash são consideravelmente mais leves.


Na hora de visualizar o resultado, podemos escolher se os slides devem ser alterados manualmente, com cliques do mouse, ou automaticamente, determinando o espaço de tempo entre cada slide. O programa, ainda, possibilita algumas personalizações do arquivo pelo usuário; entre elas, a escolha de temas e cores, alteração das notas e adição de imagens e logotipos. Depois disso, podemos gravar as apresentações em CDs, enviar por e-mail ou publicá-las na rede.

Para download do software, acesse o sítio: aqui

Boas Conversões!!!!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Revista Café Digital

"Dica www"

Revista Café Digital lançada em setembro passado é uma revista publicada totalmente em formato digital, produzida pela Impacta.


Boas Leituras!!!!!

BubblePLY - Legendando Vídeos


Com a onda da web2.0 e o crescimento da produção de conteúdos on-line, cresce também a oferta de serviços que possibilitam a manipulação de objetos multimídia diretamente na rede. Atendendo a esta tendência, o BubblePLY possibilita legendar vídeos da internet de uma forma rápida e sem maiores complicações. A ferramenta nos permite baixar um vídeo, adicionar elementos e publicar o resultado onde desejarmos, além de fornecer um link de acesso para nossa criação. Também possibilita postar os vídeos originais em um site e fornecer a ferramenta de inserção de legendas para os visitantes.

O BubblePLY suporta diversas páginas de vídeos. Entre elas a CNN, Comedycentral, Dailymotion, Google Video, Metacafe, MySpace, Veoh e YouTube. Clique aqui para ver a relação completa de páginas compatíveis com o BubblePLY.

Ao chegar à página inicial do BubblePLY, é pedido o URL de um vídeo alojado na internet. Assim, para baixar um vídeo para edição basta informar o URL e clicar em "next".


Uma característica útil, incluída nesta ferramenta, é a cobertura do vídeo com uma grade, isso facilita e simplifica a tarefa de alinhar e colocar imagens e textos no vídeo. É possível inserir balões, objetos multimídia, clipart ou legendas, a partir de um clique.


Há três formatos de balões disponíveis e cada balão pode ter o tamanho que desejarmos. Para inserir texto nestes balões basta clicar e digitar.

Adicionar imagens é ainda mais fácil, para isso é necessário escolher "Images", em "Multimedia", indicar o caminho desta imagem e posicioná-la no vídeo, redimensionando-a caso necessário.

Para legendas o caminho é semelhante, selecionamos "Subtitle" e digitamos o texto desejado. A duração do texto pode ser ajustada usando pontos de início e de fim, , isto permite ajustar perfeitamente as legendas às palavras de maneira muito simples.

O BubblePLY também oferece alguns cliparts, divididos em três categorias: "Fun" (diversão, para animar os vídeos), "Mark" (para marcar e destacar algo importante), e "Useful" (logos da BubblePLY e outros). Para inserí-los é só escolher o clipart desejado e posicioná-lo no vídeo.

Depois de tudo pronto, clicando em "Done" obteremos o link para o vídeo personalizado, sendo possível compartilhá-lo com quem quisermos, pois é fornecido um link ou um código para inserí-lo em sítios, blogs ou redes sociais.

Para reeditar os vídeos e obter mais recursos, é necessário que realizar o cadastro no sítio, fornecendo um endereço de e-mail e criando uma senha.

Boas Legendas!!!!!





Posts Relacionados:

Flektor - Super Ferramenta para Conteúdo On-line
Omnisio - Edição de Vídeos
Vídeo Spin - editor de vídeos
Vcasmo - apresentação multimídia
Calaméo - publicações online
Animoto - produção de vídeoclip
Asterpix - hipervídeo
VoiceThread - história atrás da foto

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

FeedJournal - Transformando o Blog em Periódico


Visitando o blog da María Barceló Martínez conheci o FeedJournal. Esta ferramenta torna possível transformarmos as últimas postagens de nosso blog em um periódico.

Para utilizarmos o serviço é necessário realizar o registro no sítio. Após o registro, basta colocar nosso endereço de feed para que o periódico seja gerado, na forma de "pdf", e enviado para nosso e-mail. Esta pode ser mais uma maneira de divulgar o blog e também uma possibilidade de enviar nossas postagens por e-mail e até mesmo imprimí-las na forma de um jornal.



Achei bem interessante a ferramenta, porém acredito que a formatação dos posts no periódico ainda possa ser melhorada, principalmente no que se relaciona as imagens vinculadas as postagens.

Bons Periódicos!!!!





Posts relacionados:

Issuu - Criar Livros Virtuais
Gerador de Pdf
Tikatoki - Livros Infantis
Grifando e Editando Artigos e Livros no Computador

domingo, 19 de outubro de 2008

VuVox - Criando Narrativas Audiovisuais

VuVox é uma ferramenta bastante simples de utilizar que, integrando fotografias e sons, permite a criação de narrativas audiovisuais, num ambiente de interação.

O VuVox permite:
  • Importar mídias de diversas fontes on-line ou do próprio computador;
  • Organizar mídias em layouts temáticos;
  • Personalizar a aparência dos temas a partir de um leque de opções de design;
  • Publicar o resultado interativo em um canal próprio ou incorporar em sítios da web.
O diferencial desta ferramenta está na possibilidade de interação com os espectadores, ou seja, após reunir os arquivos de imagens ou vídeo, estes espectadores tem a liberdade de navegar na mídia a partir de suas próprias escolhas. No VuVox as imagens fazem parte de um todo maior, criado a partir dos belos temas oferecidos e, os espectadores, através de seus cliques, escolhem as fotos que serão por ele exploradas.

Podemos utilizar o VuVox de três formas diferentes:

  1. No Express escolhemos a origem das fotos (Picasa, Flickr, Feeds RSS, Buzznet), selecionamos um estilo e uma variação e recebemos um código html ou um link para a criação. Experimentei:





  2. No Collage (como o próprio nome diz) podemos, a partir de colagens e montagens, criar uma história interativa ou uma imagem panorâmica, estilo 360° de uma forma muito rápida e simples. Estão disponíveis diversas opções de edição como girar, cortar, inserir separador, etc. Escolhi uma produção da galeria VuVox Collage para demonstrar uma criação nesta seção.



  3. E, finalmente, é no VuVox Studio que podemos personalizar totalmente nossa criação. Quando decidimos criar uma apresentação multimídia, a primeira coisa que precisamos é importar as fotos e vídeos, que podem ser utilizadas a partir de um número variado de fontes on-line ou do próprio computador. O Vuvox centra-se exclusivamente em arquivos de fotografias e vídeos, possibilitando a disponibilização na Web caso o deseje. Adicionar as imagens ou vídeos é tão simples quanto "arrastar e soltar". Este vídeo demonstra como importar as imagens para o VuVox:



Após serem carregadas as imagens, é hora de remistrurá-las, para criar nossa apresentação interativa. Para isso, devemos clicar em "criar" e escolher um dos sete "estilos" disponíveis. Cada estilo oferece diversas opções de personalização. O vídeo a seguir tráz uma visão geral destes estilos e o modo como as escolhas afetam o aspecto geral da criação.



Os sete estilos oferecidos são extremamente personalizáveis e oferecem inúmeras formas de apaptar às nossas necessidades. Se, por exemplo, escolhermos o estilo "árvore", há possibilidade de alterar o tamanho e imagens utilizadas para os ramos e folhas, além de alterar a distribuição dos ramos e das diferentes "flores" que irão enquadrar a nossa multimídia. Podemos, por exemplo, utilizar televisões em miniatura, molduras, discos e caminhões, para enquadrar as fotos ou vídeos. Veja o vídeo:



Testei a ferramenta e achei bastante útil. Em pouco minutos é possível importar, ordenar e personalizar as fotos e vídeos em apresentações com muito estilo. As ferramentas de personalização incluídas em cada um dos sete "estilos" temáticos do Vuvox tornam-no uma ferramenta flexível, ideal para oferecer um conjunto de apresentações on-line e não apenas para partilhar coleções de fotografias pessoais.

Veja um pouco mais:
Exemplos recentes do VuVox
Perguntas Frequentes


Boas Narrativas!!!!





Posts Relacionados:
Flektor - Super Ferramenta para Conteúdo on-line
ShowBeyound - Contando e Compartilhando História em 3D
Slide - Criação de Slides
VCasmo - Apresentação Multimídia On-Line
VoiceThread - Conte a história por trás de uma imagem

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Flektor - Super Ferramenta para Conteúdo On-line


Super - Hiper - Mega Ferramenta para criação de conteúdo on-line

Navegando pelos mares virtuais encontrei uma super ferramenta para edição, remixagem, mistura, compartilhamento e criação de conteúdo digital. Flektor é uma ferramenta que funciona a partir do próprio browser e permite não só armazenar e partilhar conteúdo on-line, mas possibilita editar e misturar este conteúdo em novos e excelentes remixes.

Na onda da Web2.0, Flektor torna possível:
  • Importar vídeos e imagens de várias fontes para edição ou remistura;
  • Editar e aplicar filtros às imagens e vídeos;
  • Criar um filme, adicionando diferentes e criativas transições entre os arquivos;
  • Introduzir textos, cliparts e inúmeras funcionalidades interativas à criação;
  • Criar questionários, integrando-os a um conjunto de imagens;
  • Criar enquetes com diferentes layouts;
  • Partilhar o conteúdo produzido em blogs e sítios da web.


Para utilizar a ferramenta há duas opções:
  • Modo "iniciação rápida" (quick start) - não necessita registro e permite criar web widgets, de forma rápida, aplicando apenas alguns dos efeitos Flektor. Basta escolher o tipo de multimídia, adicionar os efeitos desejados e publicar o resultado - é uma excelente forma de ter acesso a um efeito especial para nosso filme ou foto, uma Widget de enquete, texto, conversação, álbum fotográfico ou postal.
  • Editor completo (full editor) - oferece ampla variedade de funcionalidades, permitindo importar vídeos e fotos melhorando-os com um conjunto de filtros, textos, funcionalidades interativas, efeitos e transições.

Ao concluir a criação é possível partilhá-la ou incluí-la em blogs, sítios e redes sociais.

Tipos de Conteúdo:

O conteúdo a ser utilizado pode ser importado diretamente da web ou do próprio computador ou ser utilizada a coleção de conteúdos incluídos no Flektor. Podendo ser adicionadas imagens armazenadas no Flickr, MySpace, Photobucket ou um endereço web.


Já os filmes e vídeos só podem ser importados a partir do próprio computador, não sendo possível adicionar vídeos diretamente de sítios como o YouTube. Porém o Flektor suporta a importação de uma grande variedade formatos de arquivos: vídeo em avi, mpeg, wmv, mov, dv, mp4, flv e divx e o áudio em mp3, wav, aiff, wma, ogg entre outros.

O Flektor também oferece ferramentas de criação próprias.


Podem ser criados títulos de vídeos a partir de uma amplo conjunto de formatação, sendo estes textos adicionados em três formatos: títulos, geral e postais. Além disso, é possível adicionar etiquetas, legendas e balões aos vídeos e criar postais animados sobrepondo textos a imagens pré-concebidas.


O Flektor oferece, ainda, a possibilidade de adicionarmos elementos de interatividade aos filmes produzidos, a partir de enquetes, respondidas pelos espectadores, que podem ser introduzidas em algum momento-chave do vídeo.

Se isso não bastasse, com Flektor torna-se possível criar nossas próprias salas de chat inserindo-as no blog e até criar uma emissão ao vivo a partir de nossa webcam, podendo esta ser gravada para uso posterior.

E isso não é tudo, o Flektor oferece uma variada seleção de "photobooks" que trazem um conjunto de opções para apresentação de imagens e fotos, desde composições tipo "slide show" até modelos navegáveis e jogos interativos onde podem ser incluídas nossas próprias imagens. Também podemos adicionar efeitos sonoros da galeria Flektor ou adicionar sons de nossa própria máquina.

Filtros e Efeitos:


Muitos efeitos , transições e sobreposições podem ser criadas com esta ferramenta e aplicadas em imagens, fotos ou vídeos a partir do "arrasta e solta". Dentre os efeitos, podemos destacar o usual "zoom", efeitos de dissolução, imagens duplicadas, jornal, efeitos de variação de cor, nevoeiro, neve, flashes de câmeras, sobreposições de imagens e mais ... muito mais efeitos e filtros, formando uma impressionante coleção.

Editor Completo:


O aspecto do editor completo é incrivelmente simples, sendo a partir dele que poderemos editar nossas remisturas num menu à esquerda com os conteúdos e efeitos, grandes botões de guardar e publicar no pé da tela, uma janela de pré visualização do vídeo à direita, e uma linha de tempo no centro.

Os itens são arrastados a partir da biblioteca de imagens, vídeos e efeitos para a linha de tempo, onde podemos movê-los livremente na sequência que desejamos que sejam reproduzidos. Podemos pré-visualizar o filme resultante a qualquer momento, utilizando o reprodutor de vídeo disponível na tela para testar nossa criação.


Ao clicar em qualquer das miniaturas ou efeitos na linha de tempo abre-se uma caixa de diálogo que lhe permite realizar outras alterações à imagem ou efeito aplicado. Podemos redimensionar as imagens, adicionar zoom ou alguns efeitos. O Flektor possibilta, também, alterar os parâmetros do efeito utilizado.

Compartilhando as criações:


Publicar as criações a partir do Flektor se torna uma atividade bastante simples e rápida. Após concluída a criação, basta clicar no botão "share" e imediatamente será gerado um código para que o trabalho seja incluído em um ampla variedade de plataformas.

Vídeo-tutorial:



Realmente esta é uma ferramenta Super Mega Hiper SENSACIONAL. Diponibiliza uma imensa variedade de opções de edição e criação que eu ainda não havia encontrado em outra ferramenta semelhante.

Dica: Robin Good

Bons Conteúdos On-line!!!!





Posts Relacionados:
Omnisio - Edição de Vídeos
Vídeo Spin - editor de vídeos
Vcasmo - apresentação multimídia
Calaméo - publicações online
Animoto - produção de vídeoclip
Asterpix - hipervídeo
VoiceThread - história atrás da foto

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Países@ - Os Países do Mundo em um Clique


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) coloca à disposição em sua homepage, através do canal Países@, um mapa mundi interativo onde os usuários podem acessar um banco de dados sobre 192 países.

Ao selecionar um país, podemos encontrar informações relacionadas à localização, nome da capital, extensão territorial, PIB em valores, idioma, população, moeda corrente, histórico político administrativo, mapa político, reprodução da bandeira nacional, fotos, visão do relevo mapeada por satélite, além de abranger temas como população, indicadores sociais, economia, redes de telefonia e Internet, meio ambientes e objetivos do milênio.


O sítio possui também um recurso que permite a comparação dos indicadores entre todos os países, permitindo sua visualização em ordem alfabética, numérica ou geográfica.
Acesse: Países@. Disponível em Português, Espanhol e Inglês.

Boas Informações!!!!





Posts Relacionados:
Woices - Histórias em Áudio Geolocalizadas
Worldometers - O Mundo em Números
Coleção da Mapas
Google Sightseeing

terça-feira, 14 de outubro de 2008

BitStrips - Crie Avatares e Construa sua HQ

Série HQ - post 6


BitStrips é mais uma opção para a criação virtual de Histórias em Quadrinhos. O diferencial desta ferramenta está na possibilidade de criar o próprio personagem ou um banco de personagens e, a partir deles, construir HQs ou tirinhas cômicas, ou mesmo uma história de vida para cada personagem.

O BitStrips também funciona como uma rede social, permitindo a criação de perfis e o estabelecimento de contato com outros usuários. Os trabalhos criados podem ser comentados, enviados por e-mail, postados em blogs, reportados com adulto ou ofensivo e adicionados a favoritos. Podemos assinar e receber as atualizações dos trabalhos de autores de nosso interesse. Dessa forma, para participar, criar ou salvar os trabalhos é necessário realizar o registro no serviço criando um nome de usuário, uma senha e fornecendo um endereço de e-mail válido.



Para criar as tiras, o primeiro passo é definir a distribuição dos quadros, optando por um dos templates pré-definidos e digitando o número de painéis da tirinha. Logo após, é só preencher os cenários, adicionar os personegans (arrastando e soltando) e personalizar as expressões e reações destes personagens. Use os balões para adicionar falas e diálogos e não esqueça do título do trabalho!!!

Outra possibilidade deste serviço é a criação de séries. Quando estamos utilizando o construtor de histórias, no canto superior das tiras, há um menu que permite iniciar ou dar continuidade a uma determinada série já iniciada.

Boas Criações!!!!





Posts Relacionados:
Série HQ - Educação em Quadrinhos (Post 1)
ToonDoo - Criando HQs ... muitas possibilidades! (Post 2)
Pixton - (Re)Criando Quadrinhos (Post 3)
HagáQuê - Criando Quadrinhos (Post 4)
Comiqs - Criando Quadrinhos com as Próprias Fotos (Post 5)

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Create a Graph - Comunicando Informações Visualmente


O uso de gráficos e informações visuais é uma importante forma de comunicação utilizada com bastante eficiência quando necessitamos comunicar informações complicadas de expressar através de textos, ou muitas vezes, necessitamos expressar informações que, para serem entendidas, necessitam longas, cansativas e complexas explicações.

O sítio Kids' Zone oferece um serviço de criação virtual de gráficos através do Create a Graph. Assim, é possível representar informações a partir de 5 tipos de gráficos e tabelas, sendo: barras, linhas, área, pizza e relação X,Y.

O serviço é em inglês, porém é simples e bastante intuito.
Primeiros passos:
  • Acessar o sítio: aqui
  • Escolher o tipo de gráfico a ser utilizado;
  • Definir layout do gráfico, selecionando cor de fundo e da linha ou área, número de linhas, legendas, se bidimensional ou tridimensional;
  • Preencher os campos de dados, indicando a formatação de cada campo;
  • Selecionar guia e rótulos;
  • Após concluído, é possível imprimir o gráfico, salvar ou enviar por e-mail.
Bons Gráficos!!!!!!






Posts Relacionados:
MathWay - Resolução de Problemas passo-a-passo
Dimensions - Um Passeio Matemático
Matemateca - Recursos para o ensino da Matemática
Matemática Experimental
Skoool - Soluções Multimídia
Freeology - Organizadores Gráficos Gratuitos
Exploratree - Organize Idéias

sábado, 11 de outubro de 2008

MathWay - Resolução de Problemas passo-a-passo


O objetivo principal de Mathway é auxiliar as pessoas na resolução de problemas e no entendimento da matemática. Assim, MathWay é um serviço online que auxilia na resolução de problemas de matemática básica, álgebra, trigonometria, cálculo diferencial e integral e em muitas outras áreas da matemática. Oferece serviços como plotagem de gráficos, além de fornecer uma explicação passo-a-passo de como o problema foi resolvido.

O serviço online não apresenta apenas a resposta final do problema, mas uma explicação, em inglês, de como foram feitos os cálculos para chegar àquele resultado. Também oferece um glossário que explica com detalhes o significado de vários termos matemáticos. Todas as funções usam a mesma notação matemática utilizada em programas como o Microsoft Excel, o que facilita a utilização para quem tem domínio de ferramentas de planilha de cálculo.

Vale a pena experimentar ...
Bons Cálculos!!!!!





Posts Relacionados:
Dimensions - Um Passeio Matemático
Matemateca - Recursos para o ensino da Matemática
Matemática Experimental
Skoool - Soluções Multimídia

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Tumbrl - Transmitindo Informações pela Web


O Tumbrl é uma ferramenta que vem para tornar mais fácil ainda publicar idéias, sons, imagens, vídeos e chats. Combinando blog, microblog e podcast, o Tumbrl permite criar um texto, fazer o upload de uma imagem, de um arquivo de áudio ou vídeo e comentá-los. Para isso, basta realizar o registro no serviço, escrever ... criar ... e ... publicar.

Atuando como um microblog, o Tumbrl permite realizar publicações a partir de um telefone celular ou e-mail, pois os layouts já estão confirgurados para uma leitura móvel, sendo as imagens redimensionadas, os vídeos hospedados em sistemas previamente escolhidos e os posts de áudio adaptados ao serviço.

Outra opção oferecida pela ferramenta é a possibilidade de agregar feeds de serviços como o blogger, WordPress, YouTube, Vimeo, Digg, Twitter, Del.icio.us e até um RSS comum. Dessa forma, tudo aquilo que for produzido e publicado fora do Tumbrl aparecerá como uma postagem a mais nossa na página.

Acredito que esta ferramenta tem um grande potencial educativo para o incentivo a leitura, a escrita e ao intercâmbio entre alunos.

Dica: wwwhatsnew

Boas Publicações!!!!!!





Posts Relacionados:
Glypho - Continue a História
VooText - Compartilhando Textos
DocStoc - Armazene, Compartilhe e Publique Documentos
DabbleBoard - Lousa Digital

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Prêmio "Sem Fronteiras"


É com grande alegria que recebo do meu amigo João Maria Andarilho, do Educação Dialógica, o prêmio "Sem Fronteiras". Este prêmio foi criado pela Silvia Regina do blog "Sem Fronteiras" para agraciar todos aqueles blogueiros que, segundo a autora, "fazem o diferencial em suas matérias".

Diz o João que devemos escolher 5 blogs e repassar o prêmio. Para mim é dificílimo escolher "apenas" 5 blogs que fazem a diferença.... Mas vou tentar, e para começar gostaria de oferecer o prêmio à própria criadora: 1 - Blog Sem Fronteiras da Silvia Regina, que tive o prazer de conhecer e me encantar com seu trabalho.

2 - Adoro passear, voar e sobrevoar no jardim da "Joaninha" Ladybug Brasil - Lucia, você faz a diferença!

3 - Ler "qualquer coisa que a cabeça pensa, o coração sente e os dedos teclam" sempre contribui para a nossa formação enquanto educadores. Valeu Wolney!!! Teu blog Soprando.net faz a diferença!

4 - "A verdeira alfabetização computacional não é apenas saber como usar o computador e as idéias computacionais. É saber quando é apropriado fazê-lo." E ela sabe como fazer!!!!! Educação, Tecnologias e algo mais .... O blog da Gládis Leal dos Santos, também faz a diferença.

5 - E ... não poderia deixar de lembrar de minha amiga virtual e, muitas vezes, meu "socorro" Miriam Salles que unindo informática educacional e meio ambiente faz uma grande diferença esbanjando competência e criatividade em seu blog.

Teria muitos outros para destacar ... farei isso em outra oportunidade!